Promessa
Secretaria de Educação promete liberar verbas do Cerenepe
Repassasses mensais estão atrasados desde o início do ano por falta demora na assinatura do Termo de Parceria
O secretário de Educação de Pelotas, Artur Correa, assumiu na quarta-feira (7) o compromisso de saldar a dívida da Prefeitura com o Cerenepe nas próximas semanas. Desde o início deste ano a entidade está sem receber os repasses mensais de R$ 35 mil porque o Termo de Parceria com o Executivo ainda não foi renovado. Atualmente a entidade atende 181 alunos portadores de deficiência em turmas desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos e tem um quadro de 36 funcionários.
Em reunião agendada pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que atua como interlocutor da instituição nas negociações o secretário Corrêa atribuiu o atraso a demora em ajustar o Plano de Trabalho da entidade, o que será concluído até o final desta semana. “Superada esta etapa, que está sendo finalizada iremos liberar os recursos”, disse. Corrêa confirmou, ainda, à diretora da entidade, Daiane Santos da Silva que fará o pagamento retroativo a janeiro. “Saio tranquila desta reunião com relação ao encaminhamento dado a situação”, declarou a diretora.
O vereador Marcola diz haver, ainda, uma expectativa de aumento dos valores repassados mensalmente à entidade. “A partir deste ano a Prefeitura passou a adotar os dados do Censo Escolar para definir a distribuição dos recursos das parcerias firmadas com outras entidades, então acreditamos que a verba do Cerenepe pode aumentar significativamente”, declarou.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário